SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

VÍDEO: Livro Do Bispo Edir Macedo "Nada a Perder 2" Bate Novos Recordes Em Lançamentos Neste Final De Semana (Assista)


Foram 433.136 livros vendidos em apenas um dia. Quem achava que não havia mais recorde a ser pulverizado por Nada a Perder se enganou neste sábado (30). O número impressionante de exemplares vendidos foi o resultado da presença de cerca de 220 mil pessoas nos lançamentos do segundo volume da autobiografia do bispo Edir Macedo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Trata-se de uma das maiores vendas de uma obra literária, num único dia, já registrado na história do mercado literário. Para se ter uma ideia, o livro Inferno, best-seller de Dan Brown, vendeu ao longo de todo este ano 253 mil cópias no Brasil.
Foram cinco os eventos de sábado: duas livrarias na capital paulista, uma em Campinas, uma em São Bernardo do Campo e o Barra Music, no Rio, espaço montado em parceria com outra livraria renomada. Com eles, foi encerrado o ciclo nacional de 32 lançamentos de Nada a Perder 2 em 2013. A venda total já passa de 900 mil exemplares, desde setembro.

Em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, assinaram a obra o jornalista e escritor Douglas Tavolaro, coautor e vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, o bispo e apresentador Renato Cardoso, que representou o bispo Edir Macedo, e o bispo Marcio Carotti.

O lançamento recebeu a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito da capital, Fernando Haddad.

Geraldo Alckmin resume em uma palavra o que o bispo Macedo passa aos leitores em sua autobiografia.

— É um exemplo de perseverança. Mostra o empreendedor na construção desta grande rede de televisão que é a Record, que é importantíssima para a comunicação no Brasil. Por isso, vamos degustar, saborear um bom livro.

Fernando Haddad também elogiou a grande repercussão editorial que o livro atingiu em tão pouco tempo.

— Um livro com tamanha venda tem de ter uma mensagem, tocar as pessoas em vários sentidos. É uma história peculiar, própria, incomum, de alguém que atinge, hoje, centenas de países. Ele aguça a curiosidade das pessoas por todas as razões conhecidas. É muito prazeroso de ler. Enfim, tem história, tem conteúdo e tem boa forma, não tem como evitar o sucesso editorial.
Outros políticos também marcaram presença, como o presidente da Câmara Municipal, José Américo Dias, e o vereador Jean Madeira.

A livraria ficou repleta de artistas, empresários, apresentadores. Prestigiaram o lançamento Gugu Liberato, Celso Freitas, Marcelo Rezende, Percival de Souza, comandante Hamilton, Geraldo Luís, Janine Borba, Celso Russomanno, Carla Cecato, Roberta Piza, Tina Roma, Roberto Cabrini, Luciano Faccioli, Sula Miranda, entre outros.

Para o bispo Renato Cardoso, o sucesso do livro se deve ao fato de, finalmente, os leitores terem acesso à versão de Edir Macedo sobre sua própria história.

— O que há de mais importante neste trabalho, que as pessoas estão correndo para descobrir, é que não é sábio alguém falar de uma pessoa a quem nunca foi dada a chance de falar, que não é sábio julgar essa pessoa.

No Rio, um esquema especial foi montado para atender às centenas de milhares de pessoas que compareceram à casa de shows Barra Music desde cedo. Filas compridas de leitores com a segunda parte da autobiografia de Edir Macedo se formaram — dentro e fora do espaço — para que a obra fosse autografada por bispos que atuam no Estado.

O bispo João Leite, representante do bispo Macedo no lançamento do Rio, comemorou o resultado e falou sobre a identificação do público com a trajetória do líder espiritual.

— Não só as pessoas se identificam, como [a história de vida de Edir Macedo] ajuda muita gente. Temos na história do bispo uma história de superação, de luta e de conquista.

Estiveram presentes diversos artistas e autoridades, como os atores Castrinho e Cláudio Heinrich, além do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Benedito Gonçalves, do desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Nildson Araújo da Cruz e do ex-presidente do TJ-RJ Manoel Alberto Rebêlo dos Santos.

"Uma coisa muito importante é aliar o trabalho ao impossível. Essa busca me parece que o bispo Macedo consegue fazer. Basta ver a Record que hoje está aí na vanguarda, incomodando outras empresas do segmento", disse o ministro Benedito Gonçalves.

Neste volume, é possível entender como foi possível transformar uma pequena igreja, que funcionava em uma funerária, em milhares de templos, com milhões de fiéis. A obra também revela os segredos da compra da Record, e uma viagem pelo subterrâneo da televisão brasileira.

A obra é o primeiro lugar entre todas as categorias no ranking Publish News, a principal referência do mercado editorial. O volume de livros vendidos em setembro é superior ao dobro do segundo colocado. Lidera a lista há mais de 25 semanas.

No tradicional ranking da revista Veja, a obra aparece pela décima semana entre a lista dos livros mais vendidos, e está em primeiro lugar pela nona semana. Nada a Perder 2 encabeça também a lista da revista Época.

A autobiografia Nada a Perder 2 — Meus Desafios Diante do Impossível traz as memórias jamais contadas do Bispo Edir Macedo, e foi escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.

A cada lançamento, o número de leitores e de livros vendidos é superior ao anterior. Nada a Perder 1 vendeu 1,2 milhão de unidades, e a expectativa é que o segundo volume ultrapasse rapidamente esse número.

Fonte: R7

NP- O BLOG DO POVO DE DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI