SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

LANÇAMENTO DA GRAÇA EDITORIAL :Livro “Mulheres Extraordinárias” chega ao mercado no momento em que elas são responsáveis pelo sustento de 37% das famílias brasileiras

As mulheres já são a maioria da população no Brasil (51,4%), a maior parcela dos eleitores no País (53%), são detentoras de grau mais elevado de escolaridade a partir dos 10 anos de idade e ocupam um espaço cada vez maior mercado de trabalho (43% da mão de obra empregada), além de serem responsáveis pelo sustento de cerca de 37% das famílias, de acordo com dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada peloInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Afinal, como conciliar este papel de destaque alcançado na sociedade brasileira com o cotidiano da vida familiar, atuando como esposa, mãe e dona de casa? Para a jornalista Alessandra Lemos, essa não foi uma tarefa fácil, e ela demorou a se adaptar a esse novo universo. “Não sei se foi um pouco mais complicado por ser mãe de primeira viagem, mas, sinceramente, achei que não daria conta de dedicar-me ao trabalho e, ainda assim, ser uma mãe e uma esposa presente”, explica.
Segundo a jornalista, a direção dada pela fé e o apoio do marido fizeram diferença nesse momento, principalmente quando ela teve que voltar ao trabalho. “Meu filho fica 11 horas na creche, e quando meu marido chega do trabalho ele me ajuda com o bebê e com as tarefas domésticas”, diz.
Na opinião da enfermeira do trabalho Bianca Barros de Moraes, as preocupações vão além do cuidado com a casa, marido e filhos. “Não é somente cuidar, mas ter paciência para escutar e dar opinião sobre o que aconteceu no dia de cada um”, afirma.
Para Bianca, trata-se de uma função exaustiva, não somente pelo cansaço físico, mas pela competitividade do mercado de trabalho. “Mais do que nunca, temos que manter um excelente padrão de qualidade no serviço prestado para não perder espaço. Ou seja, somos praticamente heroínas”, declara.
A escritora norte-americana Julie Clinton propõe ao público feminino que “utilize sua paixão e seus talentos para impactar o mundo”. Em seu livro Mulheres Extraordinárias, lançado recentemente no Brasil pela Graça Editorial, a autora apresenta passagens bíblicas e histórias que auxiliam no entendimento dos planos de Deus para as mulheres.
Para ajudar a lidar com as responsabilidades do dia a dia, Clinton conclui que, ao ler sua obra, a mulher “será desafiada a descobrir como trabalhar ativamente junto ao Espírito Santo para completar sua transformação pessoal”.

Ficha técnica:
Mulheres Extraordinárias (2015)
Autoras: Mary M. Byers e Julie Clinton
Páginas: 360
Formato: 16×23 cm
* Clique aqui e leia gratuitamente o primeiro capítulo do livro.


Por: Leonardo Sousa
Fontes: IBGE/MTE/Portal Brasil/Graça Editorial
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI