SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Em “Os Dez Mandamentos”, décima praga irá matar Amenhotep

 A última praga da novela “Os Dez Mandamentos” deve em breve colocar em jogo a vida de Amenhotep (José Victor Pires). Assim como na Bíblia, o filho de Ramsés (Sérgio Marone) morrerá com a décima praga da novela bíblica exibida no horário nobre da TV Record. Essa será a última das pragas que Moisés (Guilherme Winter) colocará a pedido de Deus para a libertação do povo hebreu na trama.
A praga, além de matar Amenhotep, matará todos os primogênitos do Egito, já que, segundo a história, os primeiros filhos homens das famílias egípcias deveriam ser mortos. Sendo assim, pela linha de sucessão dos faraós, quem assume o trono sempre é o filho mais novo do próprio faraó. Em “Os Dez Mandamentos”, Ramsés (Sérgio Marone) tem apenas um filho.
O faraó já arrasado pela sétima praga e visto que a cidade estava destruída, havia dito que deixaria os hebreus cultuarem Deus durante três dias no deserto, mas que precisaria de um tempo para pensar a possibilidade da libertação dos escravos. No entanto, ao falar à sua mulher, a rainha Nefertari (Camila Rodrigues), tomada pelo ódio e pela sede de vingança ela disse que fazendo isso Ramsés só estaria dando um sinal de fraqueza e que entraria para a história como o rei que deixou o Egito ruir.
O rei então se convence de que caso o Egito perdesse a mão de obra dos escravos hebreus, não sobreviveria. Apesar de Moisés ainda avisar que o garoto morrerá, Ramsés mais uma vez não sede. Deus manda que todos os que acreditam nele, passem sangue de cordeiro em suas portas e que não saiam de casas na madrugada. Quando a praga vê o sinal da cruz com sangue nas portas, ela acaba indo para outras residências. Os primogênitos mais novos e mais velhos que não estão em casa ou que não fizeram o tal sinal, acabam falecendo. Ramsés, então, vê o próprio filho dar o último suspiro em seus braços. Moisés chega no momento que ele chora a morte de Amenhotep. O faraó então deixa os hebreus irem embora.

Fonte: TV FOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI