“Este é o sonho de Deus para sua amada criação: vê-la cumprida na união de amor entre um homem e uma mulher, regozijando-se em sua jornada compartilhada, fecunda em sua doação recíproca”, disse o Papa.
O Sínodo reúne 400 cardeais e bispos de todo o mundo que debaterão sobre família. No mesmo evento, Francisco falou contra o divórcio declarando: “O que Deus uniu, que o homem não separe. Essa é uma exortação para os crentes para que superem qualquer forma de individualismo e legalismo que esconde um egoísmo e um medo de aceitar o verdadeiro significado do casal e da sexualidade humana no plano de Deus”.
A reunião acontece de 4 a 25 de outubro, juntos eles encontrarão respostas para os desafios encarados pela família católica diante das mudanças da sociedade moderna onde os divórcios aumentam e em muitos países o casamento entre pessoas do mesmo sexo já é lei.
Um dos pontos de maior conflito entre os participantes do Sínodo é sobre os divorciados que voltam a se casar. Para a igreja o casamento é um só, por isso muitos divorciados que voltam a se casar não recebem a comunhão.
Os debates que acontecerão ali não têm obrigação de chegar a uma conclusão, no ano passado outra reunião do Sínodo aconteceu com o mesmo objetivo e para este debate as dioceses de todo o mundo enviaram as respostas dos questionários respondidos pelos fiéis a respeito do tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.