SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Twitter reativa contas suspensas e não esclarece mal-entendido com a Globo

Depois de confusão envolvendo a Rede Globo, rede social não assume responsabilidade por contas suspensas e notificadas por direitos autorais
A confusão envolvendo um possível pedido da rede Globo para tirar do Twitter imagens com conteúdo de sua programação segue rendendo. Depois da emissora negar ter feito qualquer pedido, a rede social não esclareceu por que, então, essas contas foram notificadas e correram risco de ser suspensas.
De acordo com o perfil “Reality Social”, um dos que recebeu mais notificações, as mensagens vieram do suporte do Twitter . “Havia um nome, supostamente de um funcionário da TV Globo assinando tais denúncias e contendo seus dados de e-mail corporativo, telefone e endereço. O Twitter chegou a nos suspender, mas dissemos que respeitamos suas regras e então ele nos liberou”, esclarece um representante do perfil.
A Globo negou ter feito qualquer denúncia para o Twitter, que não soube esclarecer como essa situação se perpetrou de maneira tão rápida. Procurados pela reportagem, os representantes da rede apenas frisaram sua política de direitos autorais e o formulário que é necessário preencher ao fazer uma denúncia. De fato, não há nada no texto que deixe claro como o Twitter analisa essas denúncias antes de repassá-las aos usuários, o que permite que qualquer pessoa possa fazer o alerta, mesmo que não seja o detentor dos direitos originais. Importante ter em mente que o espaço de denúncia é extensivo apenas aqueles que entendem que seus direitos autorais foram violados. A prática indevida configura contravenção penal.
No texto sobre a política de direitos autorais, a rede social diz que, se decidir remover ou desativar o acesso ao material, notificará os usuários afetados depois de remover ou desativar o acesso ao material. A falha está, justamente, nessa decisão sobre remover sem antes analisar quem fez a denúncia. O Twitter ainda não respondeu maiores questões sobre como esse processo é filtrado ou se houve alguma comunicação com a Globo antes ou depois que as notificações foram feitas. Nem informou à imprensa quais providências tomará a respeito do perfil que precipitou tamanha confusão.
  

Fonte: Gente - iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI