SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Aos 45 anos, Adriane Galisteu acumula funções no rádio, YouTube e TV

Rio - Em um universo de redes sociais onde a cada instante uma nova estrela surge e atrai para si a atenção de milhares, milhões de fãs, permanecer sob os holofotes está cada vez mais difícil. Ainda mais fazer isso por anos, gerar conteúdo, interesse, ser sempre lembrada para convites, parcerias e manter um séquito fiel. Contudo, Adriane Galisteu, 45 anos, parece subverter essa lógica.
"De 15, 20 anos para cá, um artista tem que saber fazer tudo. As coisas mudaram, os tempos são outros. Antigamente, uma apresentadora virar atriz soava estranho, uma atriz virar apresentadora também. Hoje, tem que saber cantar, dançar, atuar, apresentar, fazer programa ao vivo, gravado, reality. Tem que estar preparado para a oportunidade que vai cair no teu colo. Oportunidade e trabalho, é muito difícil eu falar 'não'", explica a artista, que na próxima terça-feira faz sua primeira novela na Globo, 'O Tempo Não Para', às 19h. "A gente aprende com a vida, as regras, a saber como funciona. Acredito em Deus, e as coisas acontecem quando precisam acontecer", filosofa.

CONVITE

O tempo de Galisteu foi longo. Sua estreia como atriz de novelas foi em ‘Xica da Silva’, da extinta TV Manchete, em 1996. De lá para cá, ela investiu na carreira de apresentadora, mas sem deixar de viver personagens tanto na TV, quanto no teatro e no cinema. Mas não novela. Para chegar até a trama de Mario Teixeira, antes, Adriane recebeu o convite de Otaviano Costa para se juntar à equipe de apresentadores da Rádio Globo. “Tenho um programa todas as quartas-feiras, ao vivo, que foi onde tudo começou. O fato de eu estar na Rádio Globo abriu as portas para que o Faustão me chamasse para fazer a ‘Dança dos Famosos’. E fazendo isso, abriu as portas para as pessoas lembrarem e me chamarem para fazer a novela”, relata a atriz, que esclarece: “Fui convidada para fazer o teste, não a novela”.

TESTE

Quando fez o teste, Adriane diz que não aguentava a emoção. “Fiquei que nem uma criança, sentada do lado do telefone esperando ele tocar. Demorou uma semana para ele tocar, mas tocou”, comemora. “Chegou a hora”, acrescenta.

MUDANÇA

Acostumada com os altos e baixos da profissão, a artista agora morena — por causa da novela — ficou quatro anos fora da TV aberta dedicada a projetos em canais por assinatura. “Aprendi a lidar com as redes sociais e a lidar inclusive com o fato de estar fora da TV aberta e de ter que fazer outras coisas, me reinventar mesmo. Foi tão bom. Se você quer resultados novos, precisa fazer coisas novas. Senão, os resultados são sempre os mesmos. Me coloquei disposta e aberta para o novo. Falo que o fundo do poço tem mola”, brinca.

YOUTUBE

De olho em novos públicos, em 2016 Galisteu passou a postar com maior frequência vídeos mostrando sua rotina no seu canal no YouTube. “Quando estreei no YouTube, tive que me apresentar. Tem muita gente lá, que não sabe quem eu era, de onde vim. Os amiguinhos do meu filho acham que eu sou youtuber. Eles perguntam para ele: ‘tua mãe é youtuber?’. Como a gente explica? Eu nunca parei de me comunicar. Hoje, estou na rádio, nas redes sociais, não tenho medo de ‘não’ e não tenho vergonha de trabalho”, atesta.

GLOBO

E por falar em trabalho, agora contratada como atriz da Globo, Galisteu fala sobre as diferenças de ser funcionária da emissora. “Eles (Globo) te dão condição de exercer sua função de verdade. Fiz o teste, a preparação de atores, fiquei dois meses ensaiando, aprendendo, tendo aulas. Ninguém está solto ou por acaso aqui. É tudo diferente de tudo que eu já vivi”, derrete-se ela, que até segunda ordem fica morena até o fim da novela. “Mas se tiver que ficar de cabelo curto, engordar 20 kg, emagrecer 10 kg, eu topo”, frisa.

ZELDA

Na novela de Mario Teixeira, Adriane é Zelda Larocque, uma estilista cuja grife, a Larocque, já conheceu dias de glória, mas que perdeu espaço com a crise. “A Zelda tem uma vida difícil e encara a realidade do nosso país, que não está fácil para ninguém, principalmente para quem trabalha nessa área (moda), que sabe que varejo não está fácil”, desabafa a atriz, que tem conhecimento de causa. Ela é casada com Alexandre Iódice, da grife Iódice — eles são pais de Vittorio, de 7 anos. “Ela (Zelda) faz qualquer coisa para não quebrar, mas não é vilã”, defende Adriane.

VISUAL

E qual foi a sua reação quando se viu morena? “Foi um susto. Pensei: ‘quem é essa?’ (risos). Estar morena só tem me ajudado com a Zelda. Quando estou estudando a Zelda e vou me olhando no espelho, eu reconheço a personagem e não a Galisteu. Acho que era isso que o diretor, o autor, toda equipe buscavam, esperavam de mim. Tanto que eu topei e não escorreu nenhuma lágrima para encarar esse desafio”, afirma. “Para os amigos, ela não abre o coração, se é que ela tem amigos. O público vai entender que ela é uma mulher que vive um perrengue daqueles. O mal dela talvez seja não abrir o coração. As pessoas perguntam para ela: ‘está tudo bem?’. Ela fala: ‘está tudo ótimo, só tem uma questão aqui, mas vou resolver’”, adianta, aos risos. “Brinco que ela é uma truqueira”, acrescenta, com bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI