SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

MUNDO: Brasileira tira nota máxima em “Enem” da Islândia

Uma brasileira de apenas 15 anos está chamando a atenção na Islândia após ter conseguido a nota máxima em uma prova do país que é equivalente ao Enem. Beatriz Ladeira nasceu em Jundiaí, no interior de São Paulo, e se mudou para o país europeu, em 2016, com a família para participar de um programa de evangelização da Igreja Católica. – É uma prova difícil em que todos os estudantes começam a se preocupar logo após o Natal. Diferente do Enem, você não precisa necessariamente dela para entrar no colegial, mas, se for bem nela, com certeza te ajuda a entrar na melhor escola – contou a menina, ao portal G1, sobre o Samrændu próf (Prova Uniforme, em português).
Beatriz também revelou que seu ponto forte é matemática e que sua maior dificuldade foi em aprender a língua nórdica.

– Achei que fosse tirar C+ ou, no máximo, B. Quando recebi minha prova de matemática e tirei 100%, foi um choque. Tirar 100% significa que ninguém foi melhor do que eu. Dias depois, veio o A nas provas de islandês e história – disse a brasileira à publicação.Sobre o programa de evangelização, a família de Beatriz se propôs a ir a qualquer lugar que a Igreja mandasse.

– Nós nos colocamos à disposição para a missão, formada por três ou quatro famílias. Viemos à Islândia para espalhar o amor de Deus – explica Beatriz.

A brasileira foi destaque em um jornal de circulação nacional na Islândia, o MBL.is, e segundo a jornalista que fez a matéria, Beatriz “se tornou um modelo positivo para outros alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI