SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Xô, zebra! Atento, Brasil enfrenta o México para não tropeçar na Copa

Rússia - A seleção brasileira passou pela primeira fase da Copa do Mundo com folga, apesar do susto inicial, mas tem nesta segunda-feira uma espécie de "hora da verdade". Enfrenta o México pelas oitavas de final, na Arena Samara, e precisa assumir a sua condição de grande do futebol do planeta. Alemanha, Argentina e Espanha já fracassaram nessa tentativa. Portugal também se despediu. Itália e Holanda nem vieram ao Mundial. Diante de uma equipe inferior, cabe ao Brasil mostrar por que já ganhou cinco títulos e é o maior vencedor.
A partida que começa às 11 horas (de Brasília) é eliminatória e, por isso, empate no tempo normal força a prorrogação e, se necessário, haverá disputa por pênaltis para definir quem segue adiante.
Para o técnico Tite, a melhor maneira de a seleção confirmar o protagonismo, e o consequente favoritismo, é continuar no processo de evolução que vem ocorrendo de uma partida para outra até agora. "Minha expectativa como técnico é que a equipe repita o padrão do último jogo, daí para mais. Na partida anterior (contra a Sérvia) todos os atletas tiveram excelente desempenho. Isso fortalece a equipe", disse. "Temos de reproduzir no aspecto técnico, tático, físico e emocional o padrão do jogo anterior, porque é um duelo decisivo." Ele optou por escalar Filipe Luis na lateral esquerda, pois Marcelo, apesar de recuperado do espasmo muscular que o tirou de campo aos 8 minutos da partida com os sérvios, poderia sentir o ritmo do jogo. Fagner ganhou mesmo a posição na lateral direita (Danilo ficará no banco). Tite também decidiu manter Willian e Gabriel Jesus no time titular.
Com isso, a seleção terá praticamente a equipe que iniciou a partida em que garantiu a classificação para as oitavas. A manutenção é fundamental para a continuidade do processo de evolução que Tite prega.
O México é considerado um adversário perigoso. Também por isso, nem Tite nem seus pares de comissão técnica quiseram dar detalhes sobre a estratégia para superar a equipe de Juan Carlos Osorio. "Nesses aspectos táticos, vamos segurar um pouco para vocês (jornalistas). Sei da qualidade de todo o trabalho da seleção mexicana. Não vou trazer minuciosamente situações específicas", explicou Tite.
"A gente já tem o plano A e o plano B para esse jogo, e esperamos passar. E o nosso objetivo é jogar bem", acrescentou Thiago Silva, que nesta segunda-feira será o capitão brasileiro pela segunda vez nesta Copa - ele vestiu a braçadeira contra a Costa Rica.
A reportagem do Estado apurou que os brasileiros esperam um México mais parecido com o que jogou e venceu a Alemanha por 1 a 0 na primeira rodada do que o que levou 3 a 0 da Suécia. Ou seja, acham que o rival vai jogar fechado, tentando especular quando tiver a bola. Contra os suecos, Osorio mandou seu time atacar e foi surpreendido.
Seja como for, o zagueiro Thiago Silva comenta que todo grupo tem consciência do que é necessário para a seleção se garantir nas quartas de final, e o que não poderá acontecer. "Agora temos de errar o mínimo possível. Um erro pode custar caro, custar todo o trabalho feito nos últimos quatro anos. Será um jogo complicado, pelo que o México apresentou na primeira fase. Teve méritos para chegar até aqui."
O fato de o adversário ser velho freguês do Brasil em Copas do Mundo - três derrotas e um empate em quatro jogos disputados na história - não ilude o técnico Tite. "Podemos usar os dados da maneira que convir", avisou. Ele também procurou reduzir o peso de a partida ser eliminatória. "Desde que nós empatamos o primeiro jogo virou mata-mata."
A realidade é que a seleção brasileira retomou a confiança após a vitória e a performance exibida contra a Sérvia, quando venceu por 2 a 0 com uma boa atuação, e não cogita a possibilidade de eliminação precoce que, se acontecer, vai representar o pior resultado da seleção brasileira em uma Copa desde 1990, na Itália, quando caiu nas oitavas de final ao perder para a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI