SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Campeonato Francês começa nesta sexta com todos de olho no PSG. De novo

Pode ser interessante um campeonato dominado amplamente por uma só equipe, campeã em cinco das últimas seis edições, incluindo a última, quando levantou também as duas copas nacionais disputadas? Sim, quando se trata do Paris Saint-Germain, novamente a grande atração do Campeonato Francês que começa nesta sexta-feira.
Seja pela curiosidade de saber se o PSG encontrará um desafiante à altura em âmbito doméstico - em 2017, o Monaco surpreendeu e conseguiu o título francês, interrompendo a sequência do favorito da capital -, ou pelo desejo de ver como será o retorno de Neymar ao clube após a frustrante Copa do Mundo, ou ainda o privilégio de acompanhar o trio Neymar-Mbappé-Cavani, um dos mais fortes ataques do futebol mundial na atualidade, por qualquer desses motivos o "campeonato de um time só" não é exatamente um tédio.
Para os franceses, a volta da Ligue 1 tem um charme especial, por ser a primeira temporada após a conquista da Copa do Mundo da Rússia pela seleção. O Olympique de Marselha, que conta com três campeões mundiais no elenco - o goleiro Mandanda, o zagueiro Adil Rami e o atacante Florian Thauvin -, recebe o Toulouse no jogo de abertura do Francês 2018/2019, nesta sexta, às 15h45 (horário de Brasília). Como os jogadores da seleção voltaram mais tarde das férias, Thuavin é o único dos três campeões mundiais relacionados para a partida.
Ainda que a grande maioria dos titulares da França na Copa jogue em outros países, o orgulho dos franceses pelo título estará representado na Ligue 1 pelo camisa 10 dos Bleus, eleito o melhor jogador jovem do Mundial 2018, Kylian Mbappé. Aos 19 anos, o atacante inicia seu segundo ano no PSG rivalizando com Neymar como a grande estrela da equipe. E em busca do seu terceiro título francês consecutivo, já que ele foi a revelação do Monaco na campanha vitoriosa de 2016/2017, antes de se transferir para o esquadrão de Paris há um ano.
O primeiro desafio do PSG na Ligue 1 será domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o pequeno Caen - 16º colocado na última temporada -, no Parc des Princes. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real.

FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI