SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Chuvas causam estrago em municípios da Costa Verde e aulas são suspensas em Mangaratiba

Rio - As fortes chuvas que atingem o estado causaram alagamentos na região metropolitana e em municípios da Costa Verde, no litoral sul do Rio. Mangaratiba e Angra dos Reis tiveram diversos pontos de enchente e estão em estágio de perigo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), devido ao acumulado de chuva. Os transtornos causados pelo alto índice pluviométrico afetam a atividade escolar em Mangaratiba. A prefeitura adiou o início das aulas que aconteceria nesta quarta-feira para segunda-feira. Moradores do bairro Axixá, em Mangaratiba, registraram uma cratera aberta no meio da RJ 14. Uma casa desabou na madrugada, mas não havia moradores. Técnicos da Defesa Civil interditaram o local. Nas últimas 24h choveu o dobro do previsto para o mês de fevereiro nesta região.
Em Angra dos Reis, a Defesa Civil continua trabalhando desde segunda-feira nas áreas atingidas. O município teve índices pluviométricos acima de 140mm em 24h.



O Centro de Gerencia
mento de Operações (CGO) da Defesa Civil de Angra liberou às 17h de segunda-feira aviso de evacuação para a população do bairro do Frade. Além dele, mais 35 bairros receberam este aviso e 11 municípios tiveram suas sirenes acionadas para que as pessoas deixassem as suas casas.
O rio Mambucada transbordou e até o momento, quatro casas e uma rua estão interditadas pela Defesa Civil. Apesar da previsão de chuvas moderadas para esta terça-feira, ainda existe risco de deslizamento e, por isso, a população só deve retornar às residências depois de receberem aviso da Defesa Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI