SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Diretor diz que famosa personagem de Regina Duarte “não votaria em Bolsonaro” e questiona apoio da atriz ao presidente

Nesta sexta-feira (24), a série Malu Mulher, estrelada por Regina Duarte, completa 40 anos da sua estreia. A produção feminista foi considerada um marco na Globo, por ter ido ao ar em uma época de censura imposta pela ditadura militar, mesmo tratando de temas polêmicos e considerados tabus como sexo, separação, aborto, violência doméstica e a emancipação feminina na sociedade brasileira. E aproveitando a data comemorativa, o diretor e criador da série, Daniel Filho, concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, no qual falou sobre a produção, e principalmente sobre Regina Duarte, que também era sua esposa na época.
“A escolha de Regina Duarte era muito importante para mim. Como ela era tão querida como a menina, a namoradinha da novela das oito, eu queria colocá-la como uma desquitada, tomando porrada do marido. Isso ia tocar direito nas pessoas. Briguei bastante para que ela fizesse o papel”, declarou o diretor. Regina Duarte é uma das poucas atrizes que declaram publicamente o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, com ideias conservadoras e bem distintas da sua personagem em Malu Mulher, que era bastante liberal e idealista nesse sentido. Daniel Filho é categórico ao responder se a personagem votaria no político. “É claro que não. Malu Mulher não votaria em Bolsonaro”, disparou.
O diretor critica o governo Bolsonaro, classificando-o como “péssimo”, e questiona o atual posicionamento político da atriz, afirmando que ela era “de esquerda”. “Regina e eu fomos juntos para Cuba, e fomos recebidos pelo próprio Fidel Castro […]”, revelou Daniel, aos risos.
“Simplesmente não entendo. Compreendo que não tem o porquê de as pessoas serem firmes para sempre, mas não entendo essa mudança dela para a direita, assim dessa forma. Ela era de esquerda mesmo, eu continuo [sendo de esquerda]”, completou.
Daniel Filho foi o criador de Malu Mulher, protagonizado por Regina Duarte. (Foto: Montagem/Divulgação)
Daniel Filho foi o criador de Malu Mulher, protagonizado por Regina Duarte. (Foto: Montagem/Divulgaç

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI