SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Trump inicia processo para tornar Brasil aliado na Otan- PARABÉNS MITO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou nesta quarta-feira (8) o processo para tornar o Brasil um aliado militar estratégicofora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Trump já tinha antecipado que planejava conceder esse status ao Brasil durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Casa Branca em março. Hoje, o governo americano notificou o Congresso dos EUA sobre a intenção de fazê-lo, etapa necessária para o procedimento. – Estou fazendo essa designação em sinal de reconhecimento aos recentes compromissos do governo do Brasil em aumentar a cooperação de defesa com os Estados Unidos, e em reconhecimento ao nosso próprio interesse nacional em aprofundar a coordenação de defesa com o Brasil – disse Trump na carta enviada ao Congresso.
A lei americana estabelece que o presidente deve notificar o Congresso pelo menos 30 dias antes de designar o país como um aliado militar estratégico extra-Otan. Desta forma, tecnicamente, Trump poderá conceder o status especial ao Brasil a partir de 7 de junho.
Caso a decisão se confirme, o Brasil será o segundo país latino-americano a receber esse status. O primeiro foi a Argentina, com concessão feita no governo do ex-presidente Bill Clinton, em 1998. No mundo, outros 16 países são considerados pelos EUA como aliados estratégicos extra-Otan.
Quando recebeu Bolsonaro na Casa Branca, em março, Trump abriu a possibilidade de que o Brasil passasse a ser membro da Otan. No entanto, ressaltou que precisaria conversar com “muita gente” para que isso ocorresse.
A mensagem de hoje sugere que o presidente americano decidiu, ao menos por enquanto, conceder apenas o status especial ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI