SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

'Querem me deixar como a rainha da Inglaterra', afirma presidente Jair Bolsonaro

 São Paulo - Em relação conflituosa com o Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) questionou neste sábado o que chamou de "superpoderes" do Legislativo. Para o presidente, o projeto da Câmara que transfere o poder de fazer indicações a agências reguladoras aos deputados quer deixá-lo como a "rainha da Inglaterra", que reina, mas não governa.
"Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", questionou Bolsonaro . "Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar", completou.
O presidente também comentou sobre o pacto entre Executivo, Legislativo e Judiciário, que, na visão de Bolsonaro, deveria vir "do coração". "Com todo respeito, nem precisava ter um pacto [federativo]. Isso precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma", disse o presidente
As declarações foram feitas na saída do centro médico do Palácio do Planalto, onde Bolsonaro esteve nesta manhã. O presidente embarca ao Japão na próxima terça-feira para participar da reunião do G-20 .

Problemas de articulação


Bolsonaro reconheceu, na manhã desta sexta, que o governo está enfrentando dificuldades na articulação política com o Congresso. “Inexperiência nossa. Tivemos algumas mudanças nas funções de cada um, que não deu certo. Em grande parte, retornamos ao que era feito no governo anterior", disse.
O presidente se referia à troca do comando da articulação das mãos do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) para a Secretaria de Governo, que será comandada por Luiz Eduardo Ramos. “Aqui não tem ministro fraco ou forte. Todo mundo tem que jogar junto neste time”, afirmou Bolsonaro.


Um comentário:

  1. O senhor esta perdendo a Presidencia a cada dia. Por que esta tao passivo? Esta testando a popularidade antes de declarar uma outra AI5? Pelo amor de Deus. Por que esta tao apatico? Esta entubando tudo o que o Senado e a Camara impoe. Se mexa antes que vire realmente uma rainha da Inglaterra.

    ResponderExcluir

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI