SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Justiça condena fabricante de games a indenizar Neymar, Ronaldo Fenômeno, Rogério Ceni, Valdivia e 1.500 atletas

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo obteve uma vitória na Justiça contra a Electronic Arts, empresa que produz os jogos de videogame "Fifa Soccer" e "Fifa Manager".
Procurada, a defesa da Electronic Arts não respondeu até a publicação desta nota. Quando houver uma resposta, o texto será atualizado.
No dia 1 de outubro, a juíza Marcia Tessitore, da 14ª Vara Cível de São Paulo, condenou a empresa a indenizar 1.535 jogadores que tiveram suas imagens usadas em games produzidos pela EA. Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso.
Entre os 1.535 atletas que terão direito a indenização, estão ídolos dos quatro grandes clubes de São Paulo, como Neymar, Rogério Ceni, Valdivia e Ronaldo Fenômeno. A ação movida pelo Sindicato diz respeito a onze versões do jogo "Fifa Soccer" (de 2005 a 2016, com exceção de 2015) e a nove versões do jogo "Fifa Manager" (de 2006 a 2014).
Uma parte da indenização foi fixada pela juíza em R$ 5 mil por aparição a cada jogador, a título de "danos morais". Há ainda uma parte a "danos materiais", em quantia ainda a ser calculada.
A decisão da juíza Marcia Tessitore também exclui do pagamento os 47 jogadores que optaram por tentar ações individuais contra a fabricante de games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI