SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

RIO DE JANEIRO: Forças Armadas fazem operações no Alemão, Penha e Maré

Rio - Cinco pessoas foram mortas, na manhã desta segunda-feira, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, durante uma operação deflagrada pelo Comando Conjunto da Intervenção Federal, em apoio à Secretaria Estadual de Segurança (inicialmente, o Exército havia informado que oito traficantes tinham morrido). Moradores relataram tiroteio nas comunidades da Penha. Ainda há ações nos complexos do Alemão e da Maré, também na Zona Norte. Segundo as Forças Armadas, os trabalhos realizados nas comunidades estão no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. São realizados, entre outros precedimentos, o cerco, a estabilização das áreas e a remoção de barricadas. A PM informou no Twitter que foram apreendidos 430 kg de drogas na Maré.
De acordo com o comando, participam da ação 4,2 mil militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com o apoio de meios blindados e aeronaves. Os agentes realizam também revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais. Policiais verificam denúncias de atividades criminosas, em especial as ligadas ao tráfico de drogas. Mandados judiciais poderão ser cumpridos.
No total, as ações principais ocorrem numa área que abrange 26 comunidades, com efeitos positivos para cerca de 550 mil habitantes.
O aplicativo Onde Tem Tiroteio registrou tiros na Vila Cruzeiro, Morro da Fé, Sereno, Caixa d'Água e Chatuba, todas na Penha. Moradores compartilharam nas redes sociais os momentos de tensão vividos nesta manhã.
"Os tiros continuam, cuidado!", escreveu um internauta.
"Muito tiro no Morro da Fé neste momento", destacou um segundo.
"Não temos mais o direito de ir e vir em paz para o nosso lar. Muito muito tiro mesmo", contou um terceiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI