SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

TOP 5: As reprises mexicanas mais vistas no SBT na última década

As novelas mexicanas sem sombras de dúvidas são parte do DNA da emissora de Silvio Santos, já são quase quatro décadas desde que o canal emitiu a primeira telenovela produzida pela Televisa.
Trazemos abaixo um ranking com as cinco novelas reprisadas pelo SBT mais vistas na última década de acordo com as médias gerais na audiência na grande São Paulo conforme os dados do Instituto Ibope. Confira!

Coração Indomável (2018)

Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras em cena de Coração Indomável/ Foto: Televisa
Exibida originalmente em 2015 e reprisada no ano de 2018, “Coração Indomável” foi baseada em “La Venganza” de 1977, a mesma história que originou “Marimar”. A trama teve Ana Brenda Contreras como a selvagem Maricruz, uma jovem simples e humilde que se apaixona pelo piloto Otávio Narváez (Daniel Arenas), meio herdeiro das terras da fazenda que pertencia aos pais junto com o irmão Miguel (René Stricker). Otávio é um bon vivant que só quer saber de receber a sua parte da fortuna para voltar à capital. No entanto, seu irmão e a cunhada Lucia (Elisabeth Álvarez) dificultam a vida do rapaz, pois, deixaram a fazenda cheia de dívidas e já não possuem o dinheiro para dar a parte que lhe corresponde. Revoltado, o moço se envolve com a inocente Maricruz que vivia roubando alimentos do local, e para desgosto da família os dois se casam. Entediado da vida que leva, Otávio abandona Maricruz grávida sob os cuidados da cunhada que passa a maltratá-la e arma um plano para se livrar da mesma, colocando ela atrás das grades e mandando queimar a cabana do avô da jovem. Com o passar do tempo, Maricruz descobre ser a herdeira de um homem rico e influente na capital e no litoral, e se transforma em Maria Alessandra, uma mulher implacável disposta a se vingar de todos que a fizeram mal. A fórmula da mocinha sofrida com direito a virada e buscando vingança despertou a atenção do público em suas duas exibições, hoje o dramalhão é a reprise mexicana mais bem vista no SBT com uma média de 7.78 de média geral no Ibope, praticamente a mesma de sua primeira transmissão por aqui.
 Marimar (2011)
Thalía em cena de Marimar/ Foto: Televisa
Na segunda posição vem Marimar, trama materna de Coração Indomável, logo notamos que a fórmula da mocinha sofrida e vingadora é imbatível entre o público do SBT. O ano era 2011 e “Marimar” produção de 1994 em mais uma de suas reprises garantiu uma média geral de 7.26 pontos na audiência, algo tido como surpreendente para a época que quase nada na grade do SBT passava dos 5 pontos de média. Marimar (Thalía) vivia no litoral com seus avós, o cachorro “Pulguento” e a galinha “Macha”, animais que viraram mascotes do público. Acostumada em pegar alimentos na Fazenda dos Santibañez, um dia ela conhece o jovem jogador de futebol Sérgio (Eduardo Capetillo) filho do dono do local que assim como Otávio Narváez está em busca de sua parte na propriedade e está contra o pai e a madrasta Angélica (Chantal Andere), esta qual faz da vida da moça um inferno após o casamento dos dois jovens . Na segunda fase da trama, Thalía se transforma em Bela Aldama, uma das personagens mais icônicas lembradas até hoje no mural da teledramaturgia pela sua vingança.

A Dona (2019)

Logotipo A Dona / Reprodução: SBT
Com alguns anos de atraso “Soy tu Dueña” ganhou fama entre os fãs antes mesmo de entrar no ar. A novela chegou ao SBT no final de 2015 e ganhou uma nova reprise em 2019 onde repetiu novamente bons índices de audiência. A novela encontra-se como a terceira reprise mexicana mais bem vista na década com 7.11 de média geral, e reúne elementos que atraem o público tradicional das tardes. Primeiro um elenco de luxo com as estrelas Lucero, Fernando Colunga, Gabriela Spanic, David Zepeda, Sergio Goyri, Jacqueline Andere, dentre outros. Segundo, uma história ambientada na fazenda, com direito a um romance arrebatador entre os protagonistas, não tinha como ser diferente!

A Usurpadora (2015)

Reprodução: SBT
O maior ato da teledramaturgia mexicana no mercado internacional é inegavelmente “A Usurpadora”! Lembrada em todos os cantos, a novela protagonizada por Gabriela Spanic eternizou a atriz como as gêmeas Paola e Paulina e ainda hoje mobiliza fãs em todas as suas exibições que já se tornaram incontáveis. Em sua reprise no ano de 2015, a sexta exibição, quando fazia dobradinha com “Coração Indomável”, o clássico registrou 7.09 de média geral, e nem precisa de mais nada para se firmar no hall das reprises mais queridas da audiência.

Cuidado com o Anjo (2015)

William Levy e Maite Perroni / Foto: Televisa
Debutante na volta das mexicanas inéditas, “Cuidado com o Anjo” chegou de surpresa no ano de 2013 surpreendendo o público com um outro lado da atuação da ex-Rebelde Maite Perroni e também comprovou que a Televisa ainda tinha muito por apresentar ao público do canal. No ano de 2015 a novela retornou em uma situação de emergência e de novo reergueu os índices da emissora que estavam abaixo do esperado após a escalação de Pérola Negra. Um verdadeiro sucesso! A trama da jovem órfã Malu que mal sabia que estava tão próxima dos pais, e seguiu apaixonada pelo “médico de loucos” – como ela chamava – João Miguel (William Levy) conquistou o público mais de uma vez e fidelizou uma média geral de 7 pontos.

Muitos dizem que as reprises estão ultrapassadas, porém, podemos perceber que algumas ainda conseguem render tal como novas histórias. E aí você gosta de reprises? Qual dessas mais te marcou? Deixe nos nossos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI