SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Especialistas explicam o motivo do tamanho sucesso de Virgínia Fonseca


Com quase 23 milhões de seguidores no Instagram, Virgínia Fonseca tem alcançado resultados estratosféricos em audiência em suas redes sociais. Mesmo longe da TV, a influenciadora bate Neymar e Juliette quando o assunto é engajamento nas redes. Mas a pergunta de um milhão de dólares é: por que Virgínia é esse fenômeno na internet? A coluna conversou com especialistas que explicam o segredo por trás do do sucesso da criadora de conteúdo que é a queridinha das marcas e do público. “A Virgínia é um fenômeno de engajamento, tanto quanto a Juliette. O que é muito interessante é que a Juliette acabou de passar o Neymar em relação ao engajamento. O jogador tem 152 milhões de seguidores, mas se formos analisar mais ou menos a quantidade de interação em conteúdo, os três são bem parecidos. Você vê postagem que variam em 2 e 5 milhões de curtidas. E nesse caso, eles se assemelham”, explica Pedro Valério, especialista em marketing digital.
Apesar de Virgínia estar atrás de Neymar quando o assunto é seguidores, Valério explica que seu engajamento, quantidade de interações por postagem, supera o do campeão mundial.

“Olha que interessante! Vi internamente os dados disso, e a Virgínia tem hoje 85% do seu público feminino, e isso mostra que a linguagem e nicho é poderoso para engajamento. Quando se tem um público muito forte de um gênero, faixa etária ou localidade, e que fala a língua do público tende a ter mais engajamento. Ela fala com o público exato, e isso não amorna a comunicação”, analisa. Em tempos que seguidores e curtidas podem ser facilmente comprados no mercado paralelo, e em um momento que o mercado publicitário tem buscado pelos nano influenciadores, que apesar de possuir uma quantidade inferior garante maior conversão quando o assunto é venda, a influenciadora surpreende e mostra, mais uma vez, que sua comunidade é engajada e fiel e traz resultados efetivos para as marcas que buscam espaço para publicidade em seu perfil.
“Já faz alguns anos que Beyoung está com a Virgínia e desde o começo percebi que ela tinha algo diferente. Ela se forjou no YouTube e isso se reflete na facilidade dela de criar conteúdo. Ela gosta muito do que faz e acho que esse é o segredo para o sucesso que ela tem. Faz com facilidade porque faz com verdade”, comenta Diogo Miloni, gerente de marketing da Beyoung uma das parceiras comerciais de Virgínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI