SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Município do Rio já considera que aumento de casos de influenza configura epidemia

A prefeitura do Rio já considera que o aumento de casos de influenza configura uma epidemia de gripe no muniípio. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde Daniel Soranz ao GLOBO. Para ajudar no atendimento, o município pedirá ao Ministério da Saúde a reativação dos leitos do Hospital de Bonsucesso, fechados desde o incêndio na unidade em 2020. Dados do Painel Covid-19 da prefeitura do Rio mostram como os casos de pessoas sintomas de gripe disparou nas últimas semanas. Na semana epidemiológica 45 (07 a 13 de novembro) 12.036 pessoas começaram a ter sintomas leves de gripe na cidade. Já na semana 48 (28 de novembro a 04 de dezembro), 30.407 pessoas tiveram início de sintomas de gripe, um aumento de 153% em relação a quatro semanas antes. Os dados da última semana, no entanto, ainda devem aumentar ao longo dos próximos dias.
O Ministério da Saúde define como casos de síndrome gripal aqueles em que o paciente relata ao menos dois dos seguintes sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos.
O início de novembro, inclusive, foi o último momento de redução de casos de síndrome gripal na cidade, que, desde então, registra aumentos todas as semanas. Junto com o aumento de pessoas com sintomas de gripe, cresce a quantidade de testes de Covid-19 feitos na cidade. O teste é indicado justamente para descartar o coronavírus, já que os sintomas são parecidos. Neste momento, a taxa de positividade para testes de Covid no Rio beira a 0%. Atualmente 24 pessoas estão internadas com a doença em toda a rede pública da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI