SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

TELEVISÃO Globo estuda exibir novelas mexicanas na TV aberta, diz colunista

A aquisição das novelas mexicanas pelo streaming da TV Globo, o Globoplay, parece ter animado a alta cúpula da emissora carioca. Isto é, o desempenho desses folhetins na plataforma tem superado títulos nacionais da mesma.

Dessa forma, segundo a colunista Carla Bittencourt do Portal Notícias da TV, a empresa estuda um horário para esses produtos na televisão aberta. Até então a emissora de TV aberta mais popular por exibir novelas estrangeiras é o SBT. Ainda segundo a colunista, a ideia no início era substituir a reprise de O Cravo e a Rosa por uma trama do México. Contudo, após a estabilização da faixa os diretores voltaram atrás com a proposta.
Ainda assim, os planos continuam de pé, porém agora em outro dia da semana, aos sábados. Por sua vez, a Rede Globo ainda não pronunciou-se a respeito disso.

Novelas mexicanas invadem o Globoplay e Viva

Tudo começou com a aquisição de títulos latinos populares aqui no Brasil, como Maria do Bairro e A Usurpadora. Em seguida, porém, a plataforma passou a investir em produtos inéditos aqui no Brasil, e, inclusive, encomendar dublagem como foi o caso de Império de Mentiras, recém chegada no streaming.
Além disso, o canal Viva – parte do grupo Globo, também rendeu-se aos folhetins da Televisa e transmite em sua programação a novela Marimar, protagonizada por Thalía. Entretanto, ainda não é certo quais são os próximos passos dessas produções nos planos dos diretores da gigante carioca.
Uma reviravolta
Por anos o SBT foi a principal casa de novelas estrangeiras – em especial as mexicanas, no Brasil. Contudo, com a ascensão do streaming, plataformas como Netflix, HBO Max, Prime Vídeo e Globoplay já aderiram ao sucesso dessas produções.
Nesse caso, uma vez que a Rede Globo decida turbinar sua programação com esses dramas, a emissora de Silvio Santos perderá por completo essa exclusividade na televisão aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI